sábado, 15 de setembro de 2018

Ensinar as crianças a cozinhar


Outro dia vi um show de comédia "Married with Children" (casado com filhos). Há alguns insights maravilhosos que são mostrados pela família representada, muitas vezes disfuncional e algumas pérolas para trazer para sua vida diária. O mesmo pode ser dito quando se trata de cozinhar com crianças.





Há pouco nesta terra que pode ensiná-lo sobre você e a maneira como seus filhos o veem tão facilmente quanto cozinhar com seus filhos. Claro, esta é a oportunidade perfeita para muitos de nós deixar o cabelo solto, relaxar e se divertir na cozinha.
Infelizmente, se você for como eu, este é um processo difícil para dizer o mínimo. Eu sou um pouco maníaco por controle na minha cozinha. É meu domínio ou território soberano, por assim dizer. Por esta razão, é difícil desistir desse pequeno controle e entregar os reinados a qualquer um dos meus filhos.

Certifique-se de ter tudo à mão


Por outro lado, sei que eles estão aprendendo habilidades importantes que eles honestamente precisam saber na vida. Este conhecimento, claro, não torna menos difícil quando eu estou raspando o molho de tomate de lugares que eu nunca teria pensado em descobrir por conta própria.
Se você está pensando em cozinhar com crianças, você precisa ter certeza de ter os ingredientes adequados à mão antes de começar. Você certamente não quer ser pego sem aquele copo cheio de paciência que você vai precisar, nem você precisa sair no meio das coisas para uma corrida até a mercearia local para pegar os ingredientes que faltam.

Outra grande regra quando se trata de cozinhar com crianças é a regra KISS. Mantenha isso simples. Essa regra ajudará mais do que você imagina. Em primeiro lugar, a maioria das crianças tem períodos de atenção relativamente curtos.
Enquanto eles querem aprender e ajudar a mamãe, eles também não querem ter tempo suficiente para ficar entediado com os detalhes. Use receitas simples quando cozinhar com crianças e suas chances de sucesso serão muito maiores do que com receitas excessivamente complicadas ou com ingredientes intensos.

Procure fazer a limpeza ao longo do processo


Como se isso não bastasse para absorver, outra regra muito importante quando se trata de cozinhar com crianças é sempre ir limpado o que é possível ao decorrer do processo. Confie em mim sobre isso. Embora exista uma parte de você que vai adiar a tarefa de limpar as bagunças que são feitas até mais tarde, ou esperar até o final e só limpar uma vez, isso permite que a oportunidade de bagunça se forme e se componha. Limpe constantemente durante todo o processo para obter os melhores resultados possíveis. Você deve alistar seus filhos no processo de limpeza também.
Embora seja mais fácil fazê-lo, é muito mais importante ensinar-lhes os princípios básicos da limpeza. Lembre-se de que, um dia, é mais provável que eles invadam sua cozinha enquanto você não está olhando.

Cozinhar com as crianças pode ser uma maneira incrível de ter um dia divertido, se você é capaz de deixar de ir ao controle que você costuma segurar na cozinha. Divirta-se na cozinha com as crianças e não se preocupe com um pouco de farinha e açúcar espalhados pelo chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário